Aplicações para gerenciamento estratégico e administrativo

Escritório de processos consolida a visão por processos como o eixo central de uma lógica inovadora e sistematizada de se pensar a operação de uma empresa.

st

Um escritório de processos deve desempenhar principalmente a institucionalização de BPM (Business Process Management ) como um conjunto de soluções de gestão para aume​nto do desempenho de uma organização. Assim um escritório de processos deve assegurar que a documentação de processos não se perderá e que a cultura de que gerir processos de negócios significa mudar continuamente a forma como uma organização executa suas atividades, visando aumentos significativos de desempenho como o fortalecimento da excelência operacional, aumento da visibilidade para tomada de decisão e promoção da inovação.

Maior compreensão da empresa e a identificação de papéis e responsabilidades

O mapeamento, análise e melhoria de processos promovem a maximização da qualidade e produtividade dos processos, ou seja, a potencialização de resultados e racionalização da utilização de recursos (tecnologia da informação, pessoas, dinheiro, etc.) na execução das atividades que compõem o processo.

Benefícios Obtidos:

  • Maior compreensão da empresa e a identificação de papéis e responsabilidades.
  • Eliminar processos e atividades redundantes e que não agregam valor ao negócio.
  • Maior foco na satisfação dos clientes.
  • ​Maximizar o uso de recursos.
  • ​Visualizar as oportunidades para a redução de custo