Aplicações para gerenciamento estratégico e administrativo
Escritório de processos consolida a visão por processos como o eixo central de uma lógica inovadora e sistematizada de se pensar a operação de uma empresa.
Um escritório de processos deve desempenhar principalmente a institucionalização de BPM (Business Process Management ) como um conjunto de soluções de gestão para aumento do desempenho de uma organização. Assim um escritório de processos deve assegurar que a documentação de processos não se perderá e que a cultura de que gerir processos de negócios significa mudar continuamente a forma como uma organização executa suas atividades, visando aumentos significativos de desempenho como o fortalecimento da excelência operacional, aumento da visibilidade para tomada de decisão e promoção da inovação.
Maior compreensão da empresa e a identificação de papéis e responsabilidades
O mapeamento, análise e melhoria de processos promovem a maximização da qualidade e produtividade dos processos, ou seja, a potencialização de resultados e racionalização da utilização de recursos (tecnologia da informação, pessoas, dinheiro, etc.) na execução das atividades que compõem o processo.
Benefícios Obtidos:
- Maior compreensão da empresa e a identificação de papéis e responsabilidades.
- Eliminar processos e atividades redundantes e que não agregam valor ao negócio.
- Maior foco na satisfação dos clientes.
- Maximizar o uso de recursos.
- Visualizar as oportunidades para a redução de custo